HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO GUICHÊ DE ATENDIMENTO DA PROGRAD E ORIENTAÇÕES

Publicado em: 29/03/2022 09:53

O atendimento presencial no Guichê da PROGRAD é realizado SOMENTE por meio de agendamento no Portal de Registro de Diplomas - PRD.

Os dias e horários de atendimento presencial é divulgado no site https://prograd.ufes.br/ e conforme disponibilidade para o agendamento no PRD. 

EXCETO para Lote de Adiantamento, que não será necessário agendamento, no entanto, a entrega/retirada do Lote deverá ocorrer nos dias e horários de atendimento do Guichê.

O calendário para agendamento é aberto sempre após o último horário de atendimento do dia.

O ingresso em um horário, no momento do agendamento, não assegura aquela reserva até a finalização da ação. A confirmação da reserva do horário agendado é realizada por meio de e-mail enviado para o dirigente máximo e para secretário acadêmico da Instituição.

Em um único horário agendado será possível tanto entregar lotes de diplomas, como também retirar os lotes analisados e disponíveis. Dessa forma, não há necessidade de agendar mais de um horário. Caso ocorra mais de um agendamento no mesmo dia para a mesma IES, o último horário agendado será cancelado sem aviso prévio.

 


PARA O RECEBIMENTO DO LOTE NOS GUICHÊS DA PROGRAD SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR:

  • A folha de Solicitação impressa do PRD.

Não será aceita Solicitação com rasuras ou anotações.

  • A GRU (impressa do PRD) com o comprovante do pagamento.

Não será aceito comprovantes de taxas complementares ou aproveitamento de taxas de outros lotes.

  • Os diplomas correspondentes a cada cadastro da Solicitação dispostos cada um em uma pasta sem informação nominal*, ou seja, sem o nome do diplomado.

Não poderá ser entregue Lote com diplomas a mais ou a menos do que consta na solicitação. Caso seja recebido Lote com diploma a menos, o cadastro referente ao diploma faltante será indeferido e uma nova taxa será cobrada. No caso de diploma a mais no Lote, este será devolvido sem análise e somente após a disponibilização do Lote para retirada pela faculdade.

Não será aceito diplomas acomodados em sacolas plásticas ou todos em uma única capa de processo (pasta).


ISENÇÃO DE TAXA

Somente há isenção de taxa de registro quando ocorre INDEFERIMENTO EM LOTE, que corresponde ao indeferimento de todo o lote devido a um erro comum a todos os cadastros no PRD ou todos os diplomas do lote. Nesse caso não há análise dos processos cadastrados no lote, podendo apresentar outros erros. O motivo do indeferimento apresentado é apenas no que concerne ao mesmo erro apresentado em todo o lote.  Para obter a isenção da taxa a IES deverá formar um novo lote (no PRD) com as correções devidas dos mesmos diplomados do Lote indeferido e no momento da entrega do novo lote também apresentar a Solicitação do Lote indeferido com a autorização do servidor que analisou, a GRU e o comprovante do pagamento. Assim, não será necessário o pagamento da GRU do novo lote, mas deverá estar impressa junto da nova Solicitação.

OBS. A isenção refere-se ao LOTE e não a cadastro/diploma isolado, ou seja, somente haverá a isenção com a formação do mesmo lote que foi indeferido. Não há INDEFERIMENTO EM LOTE para lote que possui cadastro de apenas 1 (um) processo.


DÚVIDAS

Os servidores do Guichê atenderão somente as entregas e devoluções dos Lotes, toda demanda de dúvidas e orientações serão dirimidas somente pelo atendimento.ufes.br em tópico de ajuda: graduação/CERD/registro de diploma de faculdade